3 técnicas para memorização de palavras em inglês!
- Tania Caldeiron
- 8 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Hello everyone!
E hoje quero falar sobre uma aflição muito recorrente nas minhas aulas que é...
Como decorar palavras em inglês? E não só isso, mas preposições, frases, etc.
E fazendo buscas por aqui, encontrei o depoimento do primeiro brasileiro a receber homologação oficial de Melhor Memória do Brasil pelo Guinness Book. Em seu livro ele defende que o problema também está ligado a uma dependência cada vez maior da tecnologia, que substitui recordações naturais por artificiais.
Então, isso que dizer que precisaremos usar mais a nossa cachola e parar de depender tanto da tecnologia para de vez decorarmos as palavras que tanto queremos. E vamos às técnicas!
1. Memorize por associação:
a) Busquem imagens ou fatos concretos que remetam a associação que você queira, quanto mais irracional mais fácil será para lembrar.
Abaixo, mostro um exemplo usando membros da família para esta técnica: Lol – Sorry se causar risos, mas é por uma boa causa.
Créditos a Slide Share
“FATHER /ˈfɑ:ðər/ (pai)” pode ser associada com “FADA”. Imagine seu pai se transformando em uma fada, com acessórios, asas e tudo que tem direito.
“MOTHER /ˈmʌðər/ (mãe)” pode ser relacionado com “MADEIRA”. Imagine você fazendo uma escultura toda linda da sua mãe. Mother(mãe)
“HUSBAND “Imagine que uma donzela quer um “HUSBAND”, mas como não encontra nenhum sapo começa a beijar “RÃS” entretanto tem um efeito diferente e por ser RÃ se transforma em um “BANDIDO”> Rãs+bandido=Husband (marido)
Imagine que sua “WIFE /waif/ (esposa)” esta de TPM e não para de reclamar. Para ter paz você a manda para outro lugar via “WI-FI /ˈwaifai/”. WIFE /waif/(esposa).
SON /sʌn/ Imagine seu filho tocando uma sanfona para uma plateia e o pescoço dele também é um sanfona que sai som quando ele move a cabeça. SON /sʌn/ As três letras da palavra “SANFONA” lembra “SON/sʌn/ (filho)”.
Imagine sua “DAUGHTER /ˈdɑ:tər/ (filha)” crescendo e virando uma “DOCTOR /ˈdɑ:ktər/ (doutora, médica)”. Imagine ela bem sucedida trabalhando e curando várias pessoas.
Associe a palavra “GRAND /ɡræn/” com “GRANDE” ou “GRANA”. Imagine um “GRANDE” avô dando uma “GRANA” para seu neto querido.
AVÔ = GRANDFATHER.
AVÓ = GRANDMOTHER
NETO = GRANDSON
NETA = GRANDDAUGHTER
2. Faça lista de palavras
Lembrem-se do que o carinha bam bam bam da memorização disse, não dependam tanto da tecnologia, então, escrevam quanto mais puderem. Escrever ajuda a memorizar. Faça frases, coloquem em uma sentença... Whatever! ;)
3. Separe 15 minutos do seu dia para refletir o que está sendo aprendido
Pesquisadores da Harvard Harvard Business School (que chique) descobriram que 15 minutos de reflexão (e prática, no caso de palavras novas) ao final de um dia, aumenta as chances de aprendizado.
Ou seja babies, como diz o ditado “ An apple a day keeps the doctor away”* , Precisamos alimentar o nosso dia com uma prática de pelo menos 15 minutos para nos mantermos focados no aprendizado e assim, obtermos resultados!
I loved this topic! Espero ter contribuído!
Obs.: Mandem-me dúvidas, sugestões, curiosidades, aflições...
Thanks!
*Achei uma tradução equivalente hoje diferente do que estou acostumada para o ditado “An apple a day keeps the doctor away “ que é “ Uma maçã por dia é sinal de saúde” e achei que se encaixa perfeitamente a idéia que queria transmitir de alimentar a nossa mente diariamente com palavras novas ou práticas para uma melhor saúde mental. And that’s it!
Comments